04 de agosto de 2017

Programa ‘Escolas do Bem’ chega a São Paulo com projeto-piloto neste segundo semestre

Equipe do Instituto Noa e parceiros, em São Paulo

O Programa Escolas do Bem, coordenado pelo Instituto Noa e que já faz grande sucesso no interior paulista, está chegando na cidade de São Paulo neste segundo semestre. Por meio de uma parceria com a Fundação Abrinq, Instituto Alana, ONG Criança Segura, Aliança pela Infância, 4Daddy e United Way, todas integrantes da Rede Nacional de Primeira Infância, o projeto-piloto pretende beneficiar 10 mil famílias que têm filhos na Educação Infantil, chegando a 30 escolas públicas e 30 escolas privadas da capital.

Com duração de agosto a dezembro deste ano, as escolas inscritas no projeto assumem a responsabilidade de engajar as famílias na utilização das ferramentas de comunicação do programa (site, aplicativo e redes sociais), para que acompanhem as notícias publicadas diariamente sobre o desenvolvimento infantil. No final deste período, será realizada uma avaliação para verificar a percepção dos pais sobre a importância do cuidar da criança nos primeiros anos de vida.

As escolas recebem o título de “Escolas do Bem” por assumirem um compromisso de contribuir com 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU relacionados à infância. O projeto-piloto conta ainda com o Instituto Singularidades e o Instituto Akatu como parceiros.

Baixe o aplicativo “Escolas do Bem SP” e acompanhe esse trabalho! Disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

(Fonte: Instituto Noa – www.institutonoa.org)

voltar