29 de abril de 2011

Projeto Paralapracá será apresentado em fórum mundial da primeira infância

A Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com o Instituto C&A,  apresentará a experiência de formação de educadores do projeto Paralapracá no World Forum on Early Childhood Care and Education 2011 (WFECCE), encontro mundial sobre educação e cuidados na primeira infância. O evento acontecerá em Honolulu – Havaí.

Nesta edição do Fórum, haverá uma representação da RNPI pelas pessoas de Vera Melis, da OMEP/SP, representante nacional do WF; Giovana Souza, da Aliança pela Infância; Priscila Fernandes, do Instituto C&A.

Ainda neste Fórum, estarão presentes Maria Thereza Marcílio e Mônica Sâmia, da Avante – Educação e Mobilização Social e Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância, que apresentarão o projeto Paralápracá de construção de materiais e formação de coordenadores e professores de Educação Infantil em uma das sessões.  Este projeto acontece em cinco municípios: Caucaia/CE, Teresina/PI, Jaboatão dos Guararapes/PE, Campina grande/PB e Feira de Santana/BA; integra o Programa de Educação Infantil do Instituto C&A e é realizado pela Avante.

O projeto Paralapracá é uma frente de formação de professores da educação infantil lançada em agosto de 2010 e ligada ao programa Educação Infantil do Instituto C&A. A ação tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento das crianças na educação infantil e possui dois âmbitos de atuação: a formação continuada de professores e o acesso a materiais de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.

A experiência do projeto Paralapracá foi escolhida entre diversas outras para ser apresentada no fórum, que é um dos principais eventos internacionais sobre educação e primeira infância. O encontro é realizado pela World Forum Foudation, acontece de dois em dois anos e reúne cerca de 800 profissionais vindos de 80 países. Seu objetivo é compartilhar experiências sobre formas de aprimorar o atendimento em educação e cuidados na primeira infância.

Também estará presente Gustavo Amora, como Global Leader for Young Children, que apresentará, junto com outros Global Leaders, a sua experiência.

No retorno, todos eles poderão relatar suas experiências para a RNPI, que posteriormente serão postadas no site da Rede.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas AQUI

voltar