07 de agosto de 2017

Projeto PIMPIN, do Centro Universitário IESB, retoma as atividades em Ceilândia, DF

Lidar com o nascimento de uma criança em plena adolescência não é fácil. Principalmente, quando se tem que assumir responsabilidades que advêm com um filho. Na maioria das vezes, escola, emprego, projetos de vida, convívio com amigos, passeios, viagens são abandonados em prol da criança que está por vir e isso, raramente, é visto como algo positivo. Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, 5.589 jovens, de até 19 anos, foram mães no Distrito Federal em 2015. O número é significativo e aponta para a necessidade de investimento em políticas públicas e programas de atenção à população juvenil.

Neste cenário, o Centro Universitário IESB promove o Projeto Integrado Multidisciplinar Primeira Infância (PIMPIN). Durante todo ano, profissionais especializados, professores e alunos da instituição dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Direito, Nutrição e Psicologia recebem pais adolescentes para oficinas, palestras, reuniões temáticas, orientação e atendimento. “Nosso propósito é promover o acesso dessas futuras mães e pais a direitos assistenciais, oferecer atenção à saúde sexual, educar para a prevenção de uma nova gravidez e contribuir para que essas mães possam ainda concretizar muitos sonhos e projetos de vida, como a formação universitária e o ingresso futuro no mercado de trabalho. O projeto engloba diferentes cursos da instituição, oferecendo acompanhamento completo em diferentes áreas, durante toda a gestação do bebê e até os seis anos de idade da criança”, explica a professora do curso de Serviço Social, Liliane Fernandes, coordenadora do projeto PIMPIN.

As ações são gratuitas e realizadas no Centro Universitário IESB, campus Oeste, em Ceilândia. Na agenda, o próximo encontro será realizado sábado, dia 12/08  com o tema dos direitos das gestantes  às 9h, as futuras mães vão aprender sobre os seus direitos trabalhistas, sociais dentre outros. A equipe de Serviço Social vai fazer o acolhimento e fazer a roda de conversa.

Projeto PIMPIN

http://projetopimpin.blogspot.com/

Telefone: (61) 996996296
E-mail: projetopimpin@gmail.com
Endereço: IESB Oeste QNN 31 Área Especial – Ceilândia.

(Fonte: Projeto PIMPIN – http://projetopimpin.blogspot.com/)

voltar