11 de abril de 2016

Rede Estadual Primeira Infância da Bahia quer aproximar governo da pauta da Primeira Infância

REPI-BA-quer-governo-estadual-mais-próximo-da-primeira-infância-622x203A Rede Estadual Primeira Infância da Bahia (REPI – BA) esquentou as turbinas para voos mais altos em 2016 durante sua primeira reunião do ano, realizada na última terça-feira (05 de abril) na sede da Avante-Educação e Mobilização Social, atual Secretaria Executiva da Rede.  A reunião serviu também de preparo para a participação da REPI – BA no evento Cirandas Reflexivas, do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), que acontece na sexta-feira, dia 8 de abril, quando a consultora associada da Avante, Ana Oliva Marcilio, irá falar sobre o Marco Legal da Primeira Infância. Outra pauta debatida durante a reunião foi a necessidade de trazer o governo estadual mais próximo da Primeira Infância.

“Começamos a traçar um plano de movimentação para buscar as secretarias do estado da Bahia que possam estar junto com a gente, fazendo a pauta da Primeira Infância. O estado é o executor das políticas públicas, por isso precisamos chegar nele e no Conselho Estadual de Direitos das Crianças e Adolescentes para pautar a Primeira Infância, pois ainda estão distantes”, diz Ana Oliva.

Além de Ana Oliva, participaram da reunião Maria Thereza Marcilio, consultora associada fundadora da Avante; Valderez Aragão, representante do Unicef; Rose Bomfim, do FBEI; Patrícia Paim, da Secretaria Municipal de Educação; Juliana Salmero, do gabinete do vereador Silvio Humberto, integrante da comissão de esporte, cultura e lazer da Câmara Municipal de Salvador.

voltar