12 de janeiro de 2012

Rede Marista de Solidariedade assumirá gestão da Escola Estadual Lucia do Livramento Mayvorne, em Florianópolis, a partir de 2012

A Escola Estadual Lucia do Livramento Mayvorne passa a integrar a RMS – Rede Marista de Solidariedade e serão ofertadas 550 vagas no Ensino Fundamental I e II. O Ensino Fundamental desenvolvido pela RMS segue as Diretrizes para a Educação Nacional e privilegia a formação para a cidadania.
Em Santa Catarina o trabalho socioeducativo Marista foi iniciado há mais de 70 anos.
Atualmente, a RMS oferece de forma gratuita ensino fundamental, apoio socioeducativo (oficinas de educação e cultura realizadas no contraturno escolar), biblioteca interativa, projetos para as famílias, entre outras iniciativas.
Em Florianópolis, a RMS está presente no Morro do Maciço desde 1999, por meio de dois Centros Sociais, Mont Serrat e Ir. Celso, e conta com parcerias com outras organizações. Um terceiro Centro Social está localizado em São José, região metropolitana de Florianópolis, onde também é oferecido o ensino fundamental, em parceria com o município de São de José.

 

Por: Viviane da Silva (Rede Marista de Solidariedade)

voltar