Rede Marista de Solidariedade disponibiliza publicações para leitura gratuita

O acervo de publicações da Rede Marista de Solidariedade disponibiliza em seu site institucional uma lista de 14 publicações para leitura por meio do ISSU do Grupo Marista e duas delas para download gratuito em PDF.

De acordo com Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade, as publicações são o resultado do esforço e contribuição de relatos de experiências de educadores da Rede e especialistas nas temáticas abordadas pelas publicações. “As obras são escritas a várias mãos, com o objetivo de reconhecer a autoria de educadores e incentivar pesquisas, estudos e produção de conhecimento sobre direitos humanos, em especial na área da educação, além de divulgar boas práticas, explica a gerente.

As obras trazem reflexões e experiências de diversas áreas da educação e solidariedade, que são organizadas nas temáticas: “Direito das Crianças e dos Jovens”, “Educação”, e “Solidariedade.

O livro mais recente e publicado este ano é “Diálogos e caminhos da Educação Integral em tempo integral no Ensino Fundamental: registro metodológico”, que tem como foco a atuação no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Educação Integral, que envolve a efetivação de uma educação que busca desenvolver as pessoas em suas múltiplas dimensões: física, intelectual, emocional, estética, lúdica, social e cultural.

Essa expectativa é traduzida nessa publicação a partir do registro dos esforços de implementação de uma proposta de educação integral em duas unidades: Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne, em Florianópolis (SC), e Centro Educacional Marista Ecológica, em Almirante Tamandaré (PR).

A descrição e o link para leitura das publicações estão disponíveis em www.solmarista.org.br/publicacoes

(Informações: Rede Marista de Solidariedade)

Um comentário para “Rede Marista de Solidariedade disponibiliza publicações para leitura gratuita

  1. Estou tentando obter informações para poder atender e ajudar as crianças de zero a 4 anos que estão ao redor de nossa entidade.
    atendemos de 06 a 15 anos. E me foi muito útil estás leituras.Se puderem estar nos ajudando mais, estamos aqui de braços abertos,somos de Alvorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>