21 de dezembro de 2011

Rede Marista de Solidariedade promove Formação à distância para Educadores da Primeira Infância – acesso e qualidade na Educação Infantil: um direito da criança

A RMS – Rede Marista de Solidariedade prioriza a formação de educadores na perspectiva de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. A sistematização dos saberes e práticas desenvolvidos a partir do Projeto Marista para a Educação Infantil aponta resultados significativos e anuncia novos tempos para a educação da primeira infância.

A Formação à Distância para Educadores da Primeira Infância busca disponibilizar conhecimento para educadores de todo o território nacional. O curso proposto conta com o conhecimento técnico e a experiência em educação à distância da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e foi preparado nas modalidades extensão (para educadores que não concluíram a graduação) e pós-graduação (para educadores com ensino superior completo).

Nos cursos de formação à distância, o aluno estuda em sua casa ou em seu local de trabalho, utilizando apenas um computador conectado à Internet, com tutores à sua disposição, além de recursos audiovisuais que auxiliam seu aprendizado.

 

Investimento*

Extensão

Carga horária: 275 horas (12 meses)

Vagas: 350

Cotas para 10 alunos: R$ 6.643,80

 

Pós-Graduação

Carga horária: 375 horas (18 meses)

Vagas: 150

Cotas para 10 alunos: R$ 14.722,60

 

* Gastos de viagem dos participantes para o encontro presencial não estão inclusos. Obrigatória a apresentação de trabalho de conclusão do curso.

 

Previsão de início: 2º semestre de 2012

Contato: projeto.deas@marista.org.br

 

Clique aqui para acessar a programação do curso.

 

Por: Viviane Silva (Rede Marista de Solidariedade)

voltar