16 de novembro de 2017

Rede Marista de Solidariedade promove seminário gratuito sobre investimento público na infância em Curitiba

Estão abertas as inscrições para os Seminários sobre Investimento Público na Infância, que serão realizados nos próximos dias 20 e 21 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O objetivo dos seminários é ampliar o acesso a metodologias de incidência e controle orçamentário, voltadas para a proteção social e melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, em particular por meio da inclusão dos meninos e meninas nas políticas econômicas voltadas para os seus direitos.

Para falar sobre o tema, o evento contará com a presença do economista especialista em infância e finanças, Jorge Oroza. O palestrante também é pesquisador e professor, com experiência no monitoramento de programas e projetos de desenvolvimento social, possui experiência internacional na gestão de instituições públicas e ONGs, é membro da Equidad de Consultores (EQC), e é autor de estudos sobre intervenções nacionais e regionais na América Latina e do documento com contribuições da América Latina para um Comentário Geral sobre o artigo 4º da Convenção sobre os Direitos da Criança, que discorre sobre o tema do orçamento público para as infâncias.

Durante o seminário haverá também a participação de Débora Reis, analista de orçamento público do Centro Marista de Defesa da Infância e conselheira do CEDCA-PR (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), que fará a apresentação de um relatório sobre o panorama do orçamento público para infância e adolescência no Paraná.

As inscrições para os seminários são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site seminarios.grupomarista.org.br . Além disso, haverá transmissão simultânea dos dois encontros no canal do Grupo Marista no youtube.

Os seminários são uma realização da Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância e apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Serviço:
Dia 20/11 – 14h às 17h
Custo das Políticas Públicas e Gap de Investimento na Infância
Auditório Gregor Mendes | Bloco Verde – PUCPR
Inscreva-se: http://bit.ly/2AuHTZH

Dia 21/11 – 9h30 às 12h
Roteiro para Incidência Política em prol do Investimento na Infância
Auditório Carlos Costa | Bloco Verde – PUCPR
Inscreva-se: http://bit.ly/2zLOUcm

Outras informações: (41) 3271-6240 | centro.defesa@solmarista.org.br

voltar