13 de dezembro de 2016

Rede Nacional Primeira Infância lança nova identidade visual

logo2boletimPerto de comemorar 10 anos de criação, a Rede Nacional Primeira Infância acaba de ganhar uma nova identidade visual, com uma logomarca construída a muitas mãos. A nova logo traz a presença e importância da diversidade das infâncias brasileiras, em todo o território, cuja defesa dos direitos é a grande motivação da nossa rede. Como uma autêntica rede virtual, é horizontal, democrática, onde cada membro é um nodo, isto é, um ponto de união intercomunicando-se com seus iguais, formando uma trama que abrange todas as regiões do país (clique aqui para acessar o manual de aplicação da nova logomarca da RNPI).

O processo de construção desta nova logo ilustra bem a horizontalidade da RNPI. A constatação de que era preciso mudar a logo da RNPI foi consolidada durante a assembleia de 2015, quando o processo de troca da identidade visual foi aprovado pela maioria dos presentes. De acordo com a decisão da assembleia, Claudius Ceccon, coordenador da Secretaria Executiva/ CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular recebeu a missão de apresentar três propostas que seriam submetidas à votação de toda a Rede. Os integrantes da RNPI mobilizaram suas as organizações na escolha da nova logomarca. O sistema de votação também oferecia a oportunidade de sugerir aperfeiçoamentos à marca vencedora, sugestões que foram cuidadosamente avaliadas e incorporadas à logomarca escolhida. O resultado é uma logo feita a muitas mãos.

Os integrantes da RNPI estão recebendo o novo selo “Fazemos parte”, que tem por base a nova logomarca, para que seja usada em seus materiais de comunicação online e impressos. E uma das novidades da nova identidade visual são logomarcas para cada um dos oito grupos de trabalho da RNPI.

 

Rosa Maria Mattos

assessora de comunicação da RNPI

 

 

voltar