01 de agosto de 2012

Reunião Roda Gigante

Car@s parceiros Roda Gigante,

Após longo período sem encontros, no dia 09 de julho, eu (Ana Oliva) Rose Bonfim (Acredite/FBEI) e Patricia Barral (Escola Municipal de Periperi/FBEI) nos encontramos às 9h da manhã, na Avante – Educação e Mobilização Social, dando seguimento ao que temos construído desde o ano passado.

Conversamos sobre o percurso do grupo até o momento e propusemos:

 

ENCONTRO AMPLIADO – para o fortalecimento da articulação de uma Rede Estadual Primeira Infância na Bahia (REPI-BA). Para este Encontro Ampliado, cada organização se comprometeria a convidar e mobilizar parceiros envolvidos com a Primeira Infância para que apresentássemos a proposta da Rede e começássemos a oficializar essa articulação. Avaliamos a importância de aproveitar o momento político para propormos aos diversos prefeituráveis um maior compromisso com a Primeira Infância e quanto mais articulados estivermos mais poder de mobilização teríamos.

Convidaríamos: Associações de Bairro, Secretarias de Governo, Grupos Culturais, Movimento e Organizações Sociais, Espaços e Instituições de Educação, fizemos um levantamento de indicações:

– Pastoral da Criança/BA

– OMEP/BA

– UNEB

– UFBA (Saúde Coletiva, Psicologia, Pedagogia, GEPEL)

– CECA

– CEDECA

– CETAD

– Visão Mundial

– Rede SESI

– AVSI

– Secretaria Estadual de Cultura

– Conselho Municipal de Educação

– Fórum Estadual DCA

 

Bom, estas foram sugestões dadas no encontro de 09 de julho, mas a ideia é que cada um sugira participantes para esse Encontro.

A data sugerida para a próxima reunião é 10 de agosto (sexta-feira), às 9h na sede das Voluntárias Sociais da Bahia (Campo Grande).

Gostaríamos que cada um confirmasse a presença e pudesse dar uma ideia de quantos parceiros consegue mobilizar!

Nesta semana enviaremos um convite oficial para que cada um possa mobilizar seus parceiros. Vamos manter a Roda Girando!!!

 

Um forte abraço, no aguardo de notícias…

 

Ana Oliva

Avante – Educação e Mobilização Social

Secretaria Executiva – Rede Nacional Primeira Infância

 

CONFIMAÇÃO PELO E-MAIL milla@primeirainfancia.org.br OU PELO TELEFONE (71) 3237-6878

voltar