Rio de Janeiro – Roda de Conversa e Lançamento “Crianças e seus Caminhos”

Trocar experiências e ideias sobre como dar sentido à experiência das crianças na cidade, buscando entender suas vivências, percepções e sugestões é o objetivo dessa roda de conversa que será conduzida pelo historiador, Luiz Antonio Simas; o arquiteto, cartunista e diretor do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), Claudius Ceccon; o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão Mauro Ferreira (CET-Rio), Mauro Ferreira; a professora da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Léa Tiriba, e a arquiteta e urbanista Danielle Hoppe do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) com a participação do público. A conversa será mediada pela Mariana Koury do projeto Criança Pequena em Foco.

Em um segundo momento, visando exemplificar uma metodologia desenvolvida pelo CECIP em parceria com a CET-Rio, haverá o lançamento da publicação “Crianças e seus Caminhos”.

Colorida, com fotos e ilustrações de Claudius, recheada de atividades para crianças, educadoras e educadores, a publicação será distribuída aos professores da rede municipal de ensino no âmbito do projeto “A caminho da escola”. Este projeto é realizado pela CET-Rio nas escolas municipais, com objetivo de ampliar os direitos de participação na cidade e estimular as crianças a fazerem um diagnóstico sobre o entorno da escola.

Crianças e seus Caminhos é direcionada a educadoras e educadores que desejam compartilhar e experimentar jogos de interação e mobilização entre as crianças e a cidade, e inclui dinâmicas de entrosamento e propostas de metodologia para oficinas. A publicação pode ser acessada gratuitamente, fazendo download pelo endereço: http://www.cecip.org.br.

Serviço
Data: 18 de setembro de 2018
Hora: 14h às 17h
Local: Auditório do Museu de Arte do Rio (MAR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *