Rio de Janeiro – Seminário “No ‘melhor interesse’ de quem? Infâncias, crianças e a política internacional de proteção”

O seminário “No ‘melhor interesse’ de quem?” propõe uma reflexão sobre o regime internacional de proteção da infância com o objetivo de ir além do foco na vitimização das crianças. Profissionais de diversas áreas de pesquisa e atuação participarão dos debates sobre a relação entre infância, crianças e política internacional. Serão abordadas questões sobre os direitos das crianças, suas potencialidades e limites; a militarização da infância; mobilidade e imobilidade geográfica; e a participação política e social de crianças e jovens.

O evento, que acontecerá entre os dias 20 a 22 de maio, de 9h às 13h, no Auditório do RDC (PUC-Rio), é uma realização do IRI/PUC-Rio com o Departamento de Serviço Social PUC-Rio em parceria com o CIESPIInternational and Canadian Child Rights Partnership (ICCRP), FAPERJ e CAPES.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição. Alunos da Graduação do IRI/PUC-Rio não precisam preencher o formulário tendo em vista que o Seminário é parte de suas disciplinas obrigatórias.

O evento contará com tradução simultânea inglês-português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *