23 de novembro de 2018

RNPI participa da XI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, no Senado Federal

A Construção da Paz pela Primeira Infância: Parentalidade, Proteção e Promoção da Criança, foi o tema da XI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. Evento realizado pela Comissão da Primeira Infância e Cultura da Paz, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de novembro no Senado Federal. O seminário contou com palestras e oficinas de renomados especialistas nacionais e internacionais da primeira infância. Os especialistas Dr. Psiquiatra Joshua Sparrow (EUA), Dr. Neurologista Boris Cyrulnick (FR) e a Dra. Psicóloga Jaqueline Wendland (Fr) presentearam o público com seus conhecimentos e experiências sobre o desenvolvimento das crianças nos dias atuais.

“Um dos temas centrais dessa edição é voltar às raízes da questão da prevenção da violência. E esse é um tema que deve sempre ser revisitado e trabalhado, pois ainda se trata de uma agenda inacabada” — disse Cristina Albuquerque, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), parceiro institucional do evento.

O evento teve como objetivo despertar o nível de consciência e da importância para as autoridades e para o público em geral dos cuidados dedicados pelas famílias e instituições de saúde e educação à etapa mais sensível da vida humana: a primeira infância.

A Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) esteve presente na coordenação de suas mesas que contaram também com a presença de membros da RNPI como palestrantes:

20/11 – A PAZ NASCE NO CORAÇÃO E SE CONSTRÓI NO DIÁLOGO

21/11 – ESTRATÉGIAS PARA PÔR FIM À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

Confira mais informações sobre a Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz:

11ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é aberta no Senado

Senado promove 11ª Semana de Valorização da Primeira Infância

Primeira infância é fundamental para o desenvolvimento de adultos saudáveis, dizem especialistas

Primeira infância é fundamental para desenvolver adultos saudáveis, dizem especialistas

Oficinas marcam encerramento da Semana de Valorização da Primeira Infância

Fátima Bezerra destaca Semana de Valorização da Primeira Infância

Encontro debate importância de investimentos nos primeiros anos de vida

voltar