São Paulo – Casamento Infantil: filme + conversa


Ciclo de Filmes Cineclube Socioambiental Crisantempo & VIDEOCAMP convidam a todos para a exibição do filme “Casamento Infantil”.

CASAMENTO INFANTIL

O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce. O documentário explora o impacto dessas realidades enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.

+ CONVERSA com:

Viviana Santiago, PLAN INTERNACIONAL

Pedagoga, ativista dos movimentos de mulheres e movimentos negros. Atua há mais de 10 anos no terceiro setor , tem foco na promoção da igualdade racial e de gênero e promoção de direitos de crianças e adolescentes, numa perspectiva feminista e interseccional.
Autora no blog Palavra de Preta é moderadora do grupo Negras Percepções que reúne mais de 300 mulheres negras de todo o Brasil para discussão sobre suas vivências de negritude e resistência. Faz parte da Coletiva de Hip Hop Flores Crew e da Coletiva Ayabás. Desde 2015 é gerente de gênero e incidência política na Plan International Brasil.

Raphael Erichsen, DIRETOR DO FILME

Raphael Erichsen é cineasta documentarista realizador de longas-metragens, séries para tv e filmes de impacto. Seus filmes foram exibidos em mais de 40 países em festivais, canais de TV e pela plataforma Netflix. Seu longa de estreia “Radical” (2013) ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no NYIFF e melhor documentário no MIMPI Festival. “Ilegal” (2014) ganhou melhor documentário no Festival Sesc Melhores Filmes. É formado em Cinema documental pela Escuela de Cine de Barcelona e em realização cinematográfica pela Raindance Academy.

***

VIDEOCAMP

O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que conecta filmes transformadores a novos espectadores. Ao oferecer ao público um catálogo variado de filmes que buscam causar impacto, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação, ao mesmo tempo em que estimula a formação de público por meio de sessões públicas e gratuitas, atuando como ferramenta de promoção dentro da estratégia de distribuição dos filmes.

Acesse e conheça o catálogo!
www.videocamp.com

***

Data: Quinta, dia 6 de dezembro de 2018
Horário: 20h
Entrada gratuita
(bilheteria aberta com 1h de antecedência)

***

Cineclube Socioambiental Crisantempo
Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena
Ingressos gratuitos. A bilheteria abre com 1h de antecedência.

www.cineclubesocioambiental.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *