São Paulo – Celebração na Catedral da Sé: 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Frente Inter Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz completa um ano de existência. Dela participam uma rede de organizações e coletivos, e ativistas pela defesa dos direitos humanos, que realizarão um ato interreligioso, no dia 10 de dezembro, às 15h, na Catedral da Sé, em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, elaborada pela ONU, em 1948.

O ato litúrgico será conduzido pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, com apoio de entidades da sociedade civil, como a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, e terá representantes de sete religiões: católicos, budistas, evangélicos, indígenas, judeus, muçulmanos, e religiões de matriz africana, que destacarão os princípios humanitários presentes em todas as religiões, e que estão na origem da conquista civilizatória dos direitos humanos.

Após a cerimônia, lideranças religiosas, da academia, do sistema de justiça e dos movimentos sociais prestarão depoimentos. O ato será transmitido pela Internet.

O ato marca o início de um programa de ação para valorização permanente dos direitos humanos, com campanhas nacionais e internacionais, pela Frente Inter Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, para mobilizar a sociedade civil de forma contínua e permanente, e ganhar a opinião pública através dos meios de comunicação social.

Serviço

ATO INTER-RELIGIOSO 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

Dia: Segunda- feira, 10 de dezembro de 2018

Horário: das 15h às 17h

Local: Catedral da Sé

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/317078402218321

 

Contatos para a imprensa:

Sérgio Storch: 11-997539701, sergiostorch@gmail.com

Wanderley Oliveira: 972399313, photowos@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *