São Paulo – III Caminhada Paulista pela Adoção

A Avenida Paulista recebe a III Caminhada Paulista pela Adoção no próximo dia 20 de maio.

O evento contará com a participação de Grupos de apoio à Adoção da capital, litoral e interior do estado, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, cuja data oficial é 25 de maio.

Em todo o Brasil,  os grupos de apoio, estudo e incentivo à Adoção, respondendo à convocação da Angaad Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, darão início às comemorações com o  objetivo de mobilizar a sociedade para conscientizá-la sobre o ato de adotar e os direitos das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária , chamando  a população a refletir sobre  a convivência afetiva, as diversas formas de constituir família e o respeito a singularidade dos indivíduos na sociedade.

A concentração será em frente ao Masp com percurso  simbólico até o prédio da Gazeta.

O presidente da Agaaesp Associação dos grupos de apoio à Adoção do Estado de São Paulo, Teles Aparecido Manoel,  destaca que o momento reflete a união dos grupos do estado que continuam de “ Braços dados pela Adoção”. Enfatiza que “A caminhada da adoção tem por objetivos principais conscientizar a população sobre as novas configurações familiares na sociedade, alterando as idéias pré-concebidas, pois todos podem reescrever suas histórias, independente de suas idades, e que a adoção deve ser realizada sempre de maneira legal, saudável e para sempre”.

A caminhada é aberta ao público e não é necessário se inscrever para participar.

Dia Nacional da Adoção – A data foi idealizada em 1996, por representantes dos 14 Grupos de Apoio à Adoção do Brasil, durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, em Rio Claro, interior de São Paulo. O encontro ocorreu nos dias 24 e 25 de maio daquele ano. Na ocasião, os grupos elegeram o dia 25 de maio como o Dia Nacional da Adoção (a lei foi sancionada no 9 de maio de 2002, sob o nº 10.447). O Brasil conta atualmente com mais de 150 grupos de apoio. Este ano, Bonito-MS, de 31 de maio a 02 de junho,  será sede do XXIII Enapa, Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção e Rio Claro, interior de  São Paulo, aguarda os mais de 50 grupos de apoio do estado e seus convidados, para o XV Encontro Estadual, que ocorrerá em  7 e 8 de setembro.

SERVIÇO:
III Caminhada Paulista Pela Adoção
Data:
20 de maio de 2018
Hora: das 10h às 12h
Onde: Avenida Paulista (concentração em frente ao Masp)
Evento gratuito (Venha com a camiseta do seu grupo de apoio, ou camiseta branca, traga cartazes com a frase que mais entendes simbolizar a Adoção).

Contato:
Teles Aparecido (11) 94231-8869
Fátima Rocha (11)99700-0157
diretoriaagaaesp@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *