São Paulo – Minicurso “Brincar como campo de pesquisa e estudo”

MINICURSO

PARCERIA: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BRINQUEDOTECAS – ABBri e PROMOVE Ação Social Cultural

 BRINCAR COMO CAMPO DE PESQUISA E ESTUDO

 Possibilidades, experiências e reflexões.

DATA: 25 DE MARÇO –  9:00 HS as 16:00HS

Abrindo as atividades culturais da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri) do ano, trazemos a discussão de temas atuais para a pesquisa e o estudo na área do brincar, no contexto escolar, urbano e das relações afetivas – por um dos mais relevantes pesquisadores brasileiros.

Com prof. Dr. MARCOS TEODORICO PINHEIRO DE ALMEIDA. Docente na Universidade Federal do Ceará; Coordenador do Centro de Estudos sobre Ludicidade e Lazer – CELULA; Coordenador da Unidade Móvel BRINCARMÓVEL da UFC.

MARCOS

TÓPICOS: Educação Infantil – o currículo e a pedagogia do brincar; Cultura lúdica infantil – Brincar e o multiculturalismo; Ambientes lúdicos para brincar. Brincar na cidade; Trajetória lúdica infantil; Intensidade e qualidade lúdica infantil; Mapa afetivo infantil; Apropriação e pertencimento lúdico infantil.

EXPERIÊNCIAS LÚDICAS, MUSICAIS E CORPORAIS complementarão os temas.

 

INVESTIMENTO: Afiliados da ABBri pagam R$ 35,00. Não afiliados R$70.00 – INCLUI UM LIVRO DE AUTORIA DO DOCENTE; COFFEE-BREAK, CERTIFICADO EMITIDO PELA ABBRI.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20/03. Faça sua inscrição pela ficha disponível na página da atividade no site da Associação Brasileira de Brinquedotecas – Ficha de inscrição   

OBS.: Inscrições mediante depósito na conta da ABBri – Banco Itaú, Agência 0390, c/c 38539-1 – CNPJ 55.648.364/0001-74, e envio do comprovante por e-mail ou fax (11) 5533.1513 , com os dados completos do inscrito.

LOCAL: C.E.I Espaço Criança Elias Antonio Zogbi.

ENDEREÇO: Rua Comendador Joaquim Monteiro, 45 (próximo à Estação Santana do Metrô e av Braz Leme).

ESTACIONAMENTO (particular) Rua Dr. Cesar, 500.

 

(Fonte: ABBRI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *