São Paulo – Primeiro Olhar: VII Festival de Teatro para Bebês

Apresentar produções teatrais de qualidade especialmente pensadas para a primeiríssima infância, este é o mote do Festival Primeiro Olhar: VII Festival de Teatro para bebês, que acontece até 15 de julho, em São Paulo, no Espaço Sobrevento, na Mooca.

A mostra é uma realização do Grupo Sobrevento, que, desde 1986, dedica-se à pesquisa da linguagem teatral para bebês. Todas as apresentações terão entrada gratuita. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente, pelo e-mail info@sobrevento.com.br.

A sétima edição vai apresentar o Grupo Psoas e Psoinhas, com o espetáculo “Amana” e a Cia. Zin, com o espetáculo “O que eu sonhei?”.

Pensado para acolher os pequeninos e as famílias recém-nascidas, o Festival terá locais adaptados para receber bebês, e contará com assentos sanitários infantis nos banheiros, brinquedoteca e estacionamento para carrinhos de bebê. Serão realizadas 7 apresentações para crianças de até três anos de idade.

Confira a programação completa e a descrição de cada espetáculo:

Grupo Psoas e Pesoinhas (Brasília-DF)
Espetáculo “Amana”

07/07, sábado, às 11h e às 14h
08/07, domingo, às 11h

Amana é uma palavra tupi-guarani que significa água que vem do céu. O espetáculo de dança para e com bebês de zero a três anos, com som ao vivo, traz um pouco de nossa ancestralidade, das gotinhas de nosso mar interno às gotas que somos neste universo de possibilidades.

Cia Zin (São Paulo-SP)
Espetáculo “O que eu sonhei?”

14 e 15/07, sábado e domingo, às 11h

Dirigida a uma faixa etária de 1 a 4 anos (podendo se estender até os 6), a peça trata do universo do sono, da hora de dormir ao momento de sonhar. Sem uma linha dramatúrgica definida, o espetáculo convida o público a uma viagem pelo mundo dos sonhos como possibilidade de encantamento, em uma tentativa de amenizar o medo da criança dormir. Para auxiliar a climatização, instrumentos como a kalimba e o metalofone produzem sons suaves, complementando o clima relaxante.

Serviço
Primeiro Olhar: VII Festival de Teatro para Bebês
Das 11h às 19h
Sábados e domingos
No Espaço Sobrevento: Rua Coronel Albino Bairao, 42, Belenzinho, São Paulo – Ver Mapa

Fonte: Portal Lunetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *