São Paulo – Seminário Latino-Americano Criança e Natureza 2018


Programa Criança e Natureza do Instituto Alana, em parceria com o Sesc São Paulo, realiza o “Seminário Latino-Americano Criança e Natureza 2018 – Cidades mais Verdes, Infâncias Urbanas” que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, no Sesc Interlagos, das 9h30 às 17h. Evento terá pela primeira vez abrangência latino-americana.

Sendo a população brasileira hoje, em sua maioria, urbana, repensar as cidades é refletir sobre oportunidades de recuperação e ocupação das praças e parques, maneiras de levar as crianças a brincar na rua e deixar a cidade mais atraente para que elas circulem com autonomia e segurança. Especialistas e educadores brasileiros e de outros países da América Latina vão abordar estes temas e iniciativas que aproximam as crianças da natureza nos contextos urbanos.

Entre os especialistas já confirmados estão Gandhy Piorski, pesquisador da cultura de infância; Pedro Fiori Arantes, arquiteto e autor de diversos artigos sobre tecnologia e cidades na contemporaneidade; Carolina Balparda, diretora-geral de pedagogia urbana de Rosário, na Argentina; e Max Correa Malschafsky, arquiteto da Fundación Mi Parque, do Chile.

Confira programação completa em: https://bit.ly/2GPdvfz

Para saber mais, acesse: https://criancaenatureza.org.br/noticias/cidades-mais-verdes-infancias-urbanas/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *