São Paulo – Workshop: Práticas Pedagógicas Acessíveis

O conceito sobre a educação inclusiva diz respeito a todos(as) alunos(as) terem a mesma oportunidade de acesso, permanência e aproveitamento na escola.Lidar com a diversidade em uma realidade complexa dentro e fora da sala de aula, a partir dessa premissa, sempre foi um desafio para os educadores. Sabemos que esses desafios também os motivaram a buscarem formas inovadoras para atingir as necessidades de seus alunos(as). É necessário pensar em novas ferramentas, buscar formação e atualização, refletir sobre a infraestrutura da escola para facilitar o acesso ao conhecimento e desenvolvimento de todos. Mas quais são os modelos de inovação que podem oferecer apoio e referência para uma educação de qualidade? Quem são os atores desse cenário da inclusão escolar e quais são suas influências no processo? Essa é a proposta de nossa oficina. Oferecer a reflexão sobre uma educação inclusiva de qualidade.

EIXOS TEMÁTICOS:
Educação inclusiva, educação integral, rede de apoio, práticas inovadoras em inclusão escolar.

FORMATO: Oficina

CARGA HORÁRIA: 3 horas

CONTEÚDO:
•Memória formativa do educador
•O conceito da diferença
•Educação Integral e Educação Inclusiva
•Intersetorialidade e rede de apoio
•Desenho universal da aprendizagem
•Práticas pedagógicas acessíveis

MINISTRANTE:
Regiane Silva: Especialista em Educação Inclusiva. Consultora de projetos voltados para a educação inclusiva, psicologia do desenvolvimento humano, psicopedagogia e emprego apoiado. Psicóloga Clínica e Institucional – CRP no. 06/ 30740 SP, com especializações em Administração e Gestão em RH e Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae.
Com 30 anos de atuação no atendimento clínico e também em Organizações Sociais, Empresas e Escolas envolvidas com a temática da inclusão educacional, social e profissional de pessoas com deficiência. Idealizadora e Sócia-fundadora da Co-Labora diversa, consultoria voltada para a Educação com foco na criação e elaboração de programas de apoio à inclusão em escolas públicas e privadas desde a primeira infância ao ensino médio (Educação Básica).
Docente em cursos de especialização em Psicologia, Psicopedagogia e Educação Inclusiva e responsável técnica de pesquisa e produção de conteúdo para publicações sobre a primeira infância e metodologias para fortalecer o processo de inclusão na rede pública e privada do Município e do Estado de São Paulo.

REALIZAÇÃO:
Espaço Pipa com financiamento do FUMDECA (Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Piracicaba).

Vagas limitadas! Faça sua inscrição:

– Inscrições turma MANHÃ (8h30 às 11h30): https://www.sympla.com.br/workshop-praticas-pedagogicas-acessiveis__355611

– Inscrições turma TARDE: (13h30 às 16h30): https://www.sympla.com.br/whorkshop-praticas-pedagogicas-acessiveis__355619

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *