25 de abril de 2017

Secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância participa do Global Child Forum

A Secretaria Executiva da RNPI esteve em São Paulo, em abril, no Global Child Forum Latin America, cujo objetivo é Identificar oportunidades de negócios para investir na infância e contribuir para alcançar os ODSs na América Latina, convocando líderes empresariais, representantes da sociedade civil, da academia e do governo. Diversos integrantes da RNPI também estiveram presentes, entre eles Flavio Debique, da Plan Internacional Brasil, Miriam Pragita, da ANDI Comunicação e Direitos, Heloísa Oliveira e Maitê Gauto, da Fundação Abrinq, Luzia Lafitte, do Ifan, Eduardo Queiroz, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Marilena Flores, da Ipa Brasil, entre outros.

Organizado pela Childhood, em parceria com o Unicef, o Fórum teve apoio da UN Global Compact, da FIESP, da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Ministério dos Direitos Humanos. Após falas do Rei Carl XVI Gustav da Suécia e do Presidente Temer, este assinou a Lei Contra Violência Sexual a Crianças, de autoria da Deputada Maria do Rosário.

A programação incluiu intervenções de representantes do BID, da Secretaria Especial sobre Violência às Crianças da ONU, do Unicef, de especialistas e de grandes empresas: declarações bem intencionadas, dados de pesquisas e boas práticas.

Para a RNPI, setores do empresariado sensibilizados pela Primeira Infância é um desafio a ser enfrentado com informação e diálogo, especialmente no momento em que cortes de recursos colocam em perigo as crianças, cujo futuro é agora.

 

voltar