Seminário em São Gonçalo mostra o futebol como ferramenta de educação

O CIEDS, institução executora do projeto socioesportivo Craque do Amanhã, realiza no próximo dia 27, em São Gonçalo (RJ), o seminário “Futebol como ferramenta de desenvolvimento educacional”. Na ocasião, serão debatidos os desafios de integrar esporte e educação.

Aberto a todos os interessados, o seminário contará com a participação de especialistas de instituições responsáveis por iniciativas voltadas para área de esporte e educação, como Fundação Itaú Social, CIEDS (Centro Integrado de Estudos e programas de Desenvolvimento Sustentável), Streetfootballword e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Eles mostrarão como as escolas podem utilizar o futebol como ferramenta de aprimoramento das políticas públicas, criando metodologias de intervenção social, que contribuam na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social.

De acordo com Sergio Pereira, gerente do projeto Craque do Amanhã, poucas pessoas conhecem o futebol como um instrumento que carrega um grande potencial educativo, indo além do entretenimento. “O objetivo é estimular novos espaços de conhecimento utilizando diversas ferramentas, nas quais o futebol pode ser muito eficiente. Publicizar e dar visibilidade a essa prática esportiva é abrir um novo universo para os educadores”, acredita Pereira.

Serviço:
Data: 27 de Março (quinta-feira)
Horário: 12h às 17h
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura
Endereço: Av. Pres Kennedy, 721 – Centro, São Gonçalo
Mais informações: www.cieds.org.br

Informações: CIEDS