Seminário Internacional visa contribuir com o direcionamento de políticas públicas à educação integral

No dia 14 de novembro acontece em São Paulo o Seminário Internacional: Educação + Participação = Educação Integral. A iniciativa da Fundação Itaú Social e do Cenpeq tem como objetivo contribuir com o direcionamento de políticas públicas à educação integral.

O debate será estruturado a partir de quatro eixos temáticos principais: Panorama e tendências da educação integral, Articulação entre ONG e escola pública, Proposta Pedagógica e As novas formas de produção juvenil. Cada tema será abordado em uma mesa conduzida por palestrantes convidados.

Entre os especialistas estarão presentes a secretária da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Macaé Evaristo, a analista de políticas educacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Diana Toledo Figueroa, e a ex-secretária de educação das prefeituras de Diadema e Embu das Artes, Lucia Couto.

O evento terá transmissão online; interessados em enviar perguntas ou análises sobre os eixos que serão debatidos podem fazer pelo site oficial do seminário.

Informações: educacaointegral