Seminário debate as diversidades presentes nas paternidades e parentalidades

Ao celebrar o mês das paternidades o Instituto Promundo promoveu uma série de atividades durante o mês de agosto. A organização realizou lives, publicou textos e artigos em seu site sobre a temática e como ação final do mês de agosto promoveu um seminário de 02 dias com os temas de “Paternidades e Primeira Infância” e “Paternidades Diversas”.

O Seminário foi realizado pelo Promundo, no âmbito do Projeto Uma Ilha de Paternidades, em parceria com o GT Homens Pela Primeira Infância, a RNPI e a ANDI, nos dias 26 e 27 de agosto para analisar as paternidades associadas à Primeira Infância, assim como para refletir sobre as diversidades no âmbito dos exercícios das paternidades e parentalidades.

O primeiro dia foi mediado por Daniel Lima e buscou analisar Paternidades e Primeira Infância. Neste dias palestraram, consecutivamente, Eduardo Chakora (RNPI); Viviana Santiago (Plan International) e Luciano Ramos (Instituto Promundo).

No segundo dia o Promundo convidou o público participante a imergir nas Paternidades Diversas. Com este tema desafiador mediado por Luciano Ramos, o psicólogo Daniel Lima apresentou o Relatório da Situação da Paternidade no Brasil 2019.  Em seguida, Bruno Wahrsager, pai de um jovem com Síndrome de Down, Noah Schefel mãe e pai trans (antes da transição ele vivera a maternidade de uma menina e após a transição é pai de uma) e Paulo Tardivo, pai no contexto de uma relação homoafetiva, relataram suas experiências de cuidados em relação aos seus filhos, desafios e perspectivas.

O seminário está salvo na página do YouTube do Instituto Promundo e já teve quase mil acessos. Isso contribui para qualificar a discussão e o entendimento do público em geral, além de profissionais e especialistas nos temas.

Assista aqui:

II Seminário Paternidades – Desafios e Possibilidades (Dia 01)

II Seminário Paternidades – Desafios e Possibilidades: Paternidades Diversas (Dia 02)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.