13 de julho de 2012

Simpósio Mundial da OMEP vai contar com espaço para o brincar

Espaço visa a compartilhar as experiências aplicadas nos Ceinfs de Campo Grande

 

Entre os dias 18 e 21 de julho, Campo Grande/MS, vai sediar um dos maiores eventos relacionados à Educação e já realizados no Brasil. Com o tema Primeira Infância no Século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo, o evento vai reunir especialistas, profissionais, estudantes e toda a comunidade para discutir os rumos da Educação Infantil, em todo o mundo.

Durante os quatro dias de evento, que será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, os participantes vão contar com diferentes atividades e espaços. Além de palestras, oficinas, painéis e comunicações orais, o evento ainda vai sediar a 1ª Feira Internacional da OMEP – Um Novo Olhar para a Educação, e, também, um espaço para o brincar, onde as crianças atendidas nos Ceinfs da Capital e de toda a comunidade poderão usufruir de um ambiente lúdico, com pinturas faciais, contação de histórias, fantasias e muitas brincadeiras!

Todos os Centros de Educação Infantil de Campo Grande foram convidados a integrar este grande evento, que vai inserir o Brasil no calendário educacional de todo o mundo. Com atividades nos dois períodos, nos dias 19 e 20, os Ceinfs poderão levar as crianças para participar do espaço lúdico.

Serão mostradas ao mundo as diferentes práticas adotadas na Capital que sedia o evento, compartilhando a alegria das crianças brasileiras em um ambiente repleto de ludicidade, fantasia e atenções voltadas ao futuro da Educação Infantil.

 

Serviço

O 28º Simpósio Mundial da OMEP acontecerá no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre os dias 18 e 21 de julho. Informações e inscrições no site.

 

Por: Thayara Barboza (OMEP/MS)

voltar