Teresina – Seminário “Tecendo parcerias por uma educação sem violência na vida de crianças e adolescentes”

A Rede Não Bata, Eduque (RNBE) realizará, no dia 14 de junho, de 9h30 às 12h, o seminário “Tecendo parcerias por uma educação sem violência na vida de crianças e adolescentes” em Teresina (PI). O credenciamento será no local, antes do início do evento, a partir de 9h.

Organizado em conjunto com a Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (Acontepi), Fundação Angelica Goulart, Save the Children, Ministério Público do Piauí (MPPI) e Plan International, o evento busca ampliar as ações de prevenção dos castigos físicos e humilhantes no estado.

Em 2017, o Disque 100 registrou 1.130 denúncias de violência contra crianças e adolescentes no Piauí. Na lista, a negligência aparece em primeiro, com 74%, depois, violência psicológica, 52%, em seguida a física, 40%, a sexual, com 22% e, finalmente, outras violências somam 16% das denúncias.

No mês em que a Lei Menino Bernardo (13.010/14) completa quatro anos, o encontro reunirá atores estratégicos envolvidos no sistema de garantia de direitos infantojuvenis, como profissionais da educação, psicólogos, juízes, assistentes sociais, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos. Com a intenção de fornecer instrumentos de mobilização e atuação a este público sobre o tema, a RNBE vai apresentar a cartilha “Pelo Fim dos Castigos Corporais e do Tratamento Cruel e Degradante – Manual de Sensibilização para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e Profissionais do Sistema de Garantia de Direitos.”

O seminário também pretende fortalecer o engajamento de adolescentes e jovens em ações de prevenção de violências, contando com uma dinâmica coordenada por jovens mobilizadores da RNBE.

Serviço:

Seminário “Tecendo parcerias por uma educação sem violência na vida de crianças e adolescentes”

Quando? 14 de junho, 9h30 às 12h

Onde? Auditório do Ministério Público do Piauí – Sede Zona Leste.
Endereço: Avenida Lindolfo Monteiro, n° 911, Bairro Fátima, Teresina (PI).

**** O evento terá tradução em Libras, pela intérprete Arielle Paiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *