18 de janeiro de 2013

Troca dos dentes e a influência no desenvolvimento da criança é tema de curso

Com foco no melhor desenvolvimento infantil dentro do jardim de infância, a Escola Waldorf Waldorf Rudolf Steiner oferece, nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro um encontro com a cirurgiã dentista Drª. Célia Regina Lulo Galitesi, que explora o tema da troca dos dentes e a infuência no desenvolvimento da criança.

De acordo com a Doutora, existe uma íntima relação entre as transformações que ocorrem nas arcadas dentárias desde a dentição temporária, mista e permanente, e o desenvolvimento integral humano. Ela acredita ser possível, por meio da Odontologia Integral Antroposófica, trabalhar de modo interdisciplinar, juntamente com pais, professores e demais cuidadores, para compreender e atuar observando os dentes do paciente, simultaneamente ao seu meio ambiente, vida familiar, hábitos e ritmos.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do email fewb@fewb.org.br até o dia 20 de janeiro. O curso custa R$70,00 para inscritos até a data limite e R$80,00 no local.

Além da palestra com a Drª. Célia Galistesi, que ocorrerá das 8:30h às 12h30, o evento contará com atividades vespertinas que incluirão a presença da professora Daniela Orzi Ehrenwinkler, formada em Canto terapia e Pedagogia Curativa, e da professora Maria Eugenia de Ponce, formada em Educação Infantil e Pedagoga Curativa, que fomentará reflexões sobre o o processo de desenvolvimento e maturação nas diferentes idades do primeiro setênio.

Informações de Maria Eugenia de Ponce e Sandra Schorn

voltar