25 de abril de 2011

V Feira de Brinquedos Educativos

A V Feira de Brinquedos Educativos que acontecerá dos dias 4 a 7 de agosto em São Paulo apresenta produtos que abrangem desde a primeira infância até a terceira idade. A Feira expõe para lojistas, representantes, escolas, profissionais da educação e da saúde, assim como para consumidores finais produtos únicos em seu design, dinâmicos, ecológicos e eficientes para o desenvolvimento de adultos, jovens e crianças desde os primeiros anos.

A V Feira de Brinquedos Educativos reúne todas as importantes empresas do setor – uma feira para expositores e visitantes dos setores de brinquedos educativos, escolas e profissionais da educação e da saúde.

Com um conceito único: da idéia a criação, até a produção em série, toda a cadeia entre designers, desenvolvedores de produtos, fabricantes, fornecedores e usuários se encontram.

Além da extraordinária diversidade e do alto nível dos produtos, há também a alta qualidade dos próprios visitantes, característica do Brinquedo Educativo, que reúne formadores de opinião de diversos segmentos.

Na edição da V Feira de Brinquedos Educativos a ABRINE traz novidade para o setor e para o público, a I Bienal do Brinquedo Educativo.

Essa iniciativa da ABRINE objetiva fazer consciente a cultura do “bom brincar” reunindo num mesmo local profissionais do setor e o público, o consumidor final.

A I Bienal do Brinquedo Educativo terá Espaços Interativos para o público: Exposição, projetos educacionais, contadores de história, teatro e oficinas terão a missão de aproximar crianças, jovens e adultos na fascinação do “bom brincar”.

A I Bienal do Brinquedo Educativo é uma mobilização de artesãos e fabricantes de brinquedos educativos, comerciantes, consumidores e todos que quiserem fazer parte, para o desenvolvimento de uma cultura do “bom brincar” através do brinquedo na educação e na saúde.

Por ser um evento que promove o lúdico e a educação, não poderia deixar de faltar os Projetos Educativos que propõe apresentar-se como uma viagem exploratória no mundo cultural, financeiro, ecológico e sustentável.

Educação Financeira
Interligando o Lúdico, do Brinquedo Educativo, com a Educação, através da Educação Financeira surge a moeda oficial para as transações comerciais, os Toyns.
O visitante quando chega, troca a moeda brasileira, o real, pela moeda lúdica, os Toyns. Com os Toyns na mão, o consumidor poderá desde tomar um cafezinho a adquirir produtos.

Educação Ecológica – Centros de Reciclagem
Educação ecológica e sustentabilidade através do Projeto de Reciclagem, o visitante vivencia ludicamente conceitos de sustentabilidade através da reciclagem.

Educação Cultural
Através da Exposição Cultural Afro- Indígina e Popular Brasileira há a descoberta da origem da nossa terra – um resgate cultural que traz a história de muitos brinquedos usados pela criançada brasileira.

A ABRINE reúne no I Seminário Integrado Brinquedo – Educação – Saúde – Qualidade de Vida reflexões de grandes profissionais da área sobre o tema: “bom brincar” e seus impactos e implicações no desenvolvimento pessoal.
O Seminário é destinado a professores e educadores, brinquedistas, artesãos, críticos, pesquisadores, estudantes de design, educação, saúde e interessados em geral.

Contatos:

AKNetzwork – Tel 51 3024 0078 (Dra. Adriane / Rafaella / Marlon)
aknetzwork@aknetzwork.com
atendimento1@aknetzwork.com
atendimento4@aknetzwork.com

ABRINE – Tel. 11 50879499 (Carol)
abrine@abrine.org.br

Visite o site:

http://www.abrine.org/

Fonte: Brasil Wiki!

voltar