05 de setembro de 2017

Rede Estadual pela Primeira Infância de Alagoas participa de seminário de abertura da Semana do Bebê de Campo Alegre

Claudio Soriano, secretário executivo da REPI-AL, participa do Seminário

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, a abertura oficial da 3ª edição da Semana do Bebê em Campo Alegre, que seguirá até sexta-feira 25 de agosto e a programação conta com diversas ações como palestras, orientações, roda de conversa, entrega de cestas nutricionais para gestantes, entre outras ações.  A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito do município.”A semana do bebê é um momento de fundamental importância, pois é uma estratégia que evidencia a preocupação do município com a garantia de direitos para a primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês”, destacou  a secretária de assistência Social Isys Roberta.

O evento de abertura contou com uma importante palestra com o tema “Desenvolvimento da Primeira Infância” ministrada pelo pediatra Dr. Cláudio Soriano, secretário executivo da Rede Estadual pela Primeira Infância de Alagoas. Ainda no evento a secretária de educação Graciene Alencar assinou o termo de adesão do município a Rede Estadual pela Primeira Infância e o Professor Lucas Rinaldo apresentou aos presentes o andamento do Plano Municipal pela Primeira Infância de Campo Alegre.

A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. As atividades da Semana do Bebê em Campo Alegre são desenvolvidas em uma parceria entre Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e esse ano também com a Secretaria da Mulher.
Na abertura da ação estiveram presentes as secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Graciene Alencar (Educação) Tamiris Santos (Saúde), Andreza Matias (Secretária da Mulher), Helena Nascimento (secretária adjunta de Assistência Social), Regivan Farias (adjunto saúde), Claudio Costa (adjunto educação), Márcio José (Cultura e comunicação) a presidente da Câmara de vereadores vereadora Kellyn Guimarães e os vereadores Jura, Alan do Lucinho, Toinho, G Correia, Jeane Nascimento e Rejane Santos além de profissionais das secretarias envolvidas na Segunda Semana do Bebê de Campo Alegre.

O seminário contou ainda com uma linda apresentação do Balé Municipal e teve a presença de várias gestantes do município que fazem parte dos grupos de gestantes e são acompanhadas pelas secretarias municipais durante a gestação.

(Fonte e foto: Prefeitura de Campo Alegre – com edições)

voltar