29 de dezembro de 2023

Reunião virtual entre Secretaria Executiva e comitês das REPIs fortalece a Rede Primeira Infância no Brasil

No dia 28 de dezembro, foi realizada uma reunião virtual entre a Secretaria Executiva (SE) e os comitês responsáveis pela criação das Redes Estaduais Primeira Infância (REPIs). Estiveram presentes Solidade Menezes, representando a SE, Flávia Marçal, Kelly Calderaro e Nathalia Anjos, representantes do Pará, Ana Cláudia Flexa, representando o Vice-prefeito de Belém Edilson Moura, e Maria das Graças Estanislau, representante do Rio de Janeiro.

A reunião teve início com as boas-vindas de Solidade Menezes a todos os representantes presentes. Em seguida, ela explicou o protocolo para a criação das REPIs, apresentando e lendo a minuta que abordava a justificativa, diretrizes e orientações práticas para o processo de criação ou reinstalação das REPIs. Foram discutidas as etapas necessárias durante o processo de criação e reabertura das redes, bem como as metas e planos das redes estaduais da primeira infância. As contribuições dos integrantes dos Comitês Intersetoriais de Criação de REPIs serão recebidas até o dia 10 de janeiro.

Após a apresentação, as representantes das REPIs tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e fazer propostas. Foi acordado que uma nova reunião seria marcada para discutir e propor um novo cronograma para o primeiro semestre de 2024. Todos os presentes concordaram com a proposta e ficou decidido que a próxima reunião ocorrerá no dia 02 de fevereiro de 2024.

Essa reunião foi de extrema importância para alinhar as ações e estratégias das REPIs, visando fortalecer as Redes Primeira Infância em todo o país. A participação ativa das representantes demonstra o comprometimento e a importância dada ao tema, reforçando o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento integral das crianças.

voltar