2º dia do 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância

A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados retomaram nesta quinta (31) os debates do 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância com o tema “Avanços e desafios na escuta das crianças e no enfrentamento à pandemia”. A frente parlamentar é formada por 240 parlamentares – deputados e senadores.

O evento no dia de hoje contou com programação sobre os avanços na promoção dos direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade, além de permitir a troca de experiências regionais em relação a boas práticas e políticas públicas para a primeira infância, onde muitos municípios apresentaram suas experiências exitosas.

Ontem, especialistas ouvidos pelos deputados afirmaram que a pandemia de Covid-19 deixou as crianças mais vulneráveis à violência.

Segundo a coordenadora da frente parlamentar, deputada Leandre (PSD-PR), 3ª procuradora-adjunta da Mulher da Câmara, o seminário é uma excelente oportunidade para se discutir as políticas públicas e os avanços do marco legal da primeira infância, além dos desafios que se tem de agora em diante.

“A participação das crianças dentro das políticas públicas tem se mostrado uma estratégia extremamente importante, porque o direito à cidadania começa desde cedo”, afirma Leandre.

Ao final, Mirian Pragita, da ANDI, apresentou o projeto Agenda 227 Criança e Adolescente é prioridade. Um projeto que será desenvolvido com a parceria de várias instituições/entidades, entre elas está a RNPI, Instituto Alana, ANDI, etc.

Fonte: Agência Câmara de Notícias e RNPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.