25 de outubro de 2023

Coordenadora da RNPI participa do XX Encontro Estadual da UNCME AL e contribui para discussões sobre o Plano Nacional de Educação e Educação Infantil

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME AL), representada pela Coordenação Estadual, Sra. Marly Vidinha, teve a honra de convidar a Coordenadora da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), Solidade Menezes, para participar do XX Encontro Estadual, realizado em Penedo – Alagoas, no dia 23/10/2023.

A participação da Solidade Menezes ocorreu durante o período da manhã, em dois painéis, nos quais especialistas discutiram o Plano Nacional de Educação (PNE) vigente e as perspectivas para o novo PNE (2024-2034). Além disso, foi abordada a Meta 1 do PNE (2014-2024), que trata da Educação Infantil, com discussões sobre avanços, retrocessos, indicadores, qualidade social e política de alfabetização.

A presença de Solidade Menezes juntamente com os demais participantes foi de extrema importância para enriquecer os debates e contribuir na área da primeira infância.

voltar