09 de junho de 2013

Primeira Infância: prioridades para o município do Rio de Janeiro

Organizações cariocas que compõem a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), entre elas a Fundação Xuxa Meneghel que também é membro da Rede Não Bata Eduque (RNBE), elaboraram um documento com prioridades de ações dirigidas a crianças de 0 a 6 anos no município do Rio de Janeiro, tendo em vista contribuir para a construção do Plano Municipal pela Primeira infância.

Uma das ações realizadas pela Rede Não Bata Eduque vem de encontro a uma das prioridades apontadas no eixo 5 do documento.

Desde 2012, desenvolvemos um projeto cujo objetivo é sensibilizar e capacitar profissionais da Educação Infantil na prevenção dos castigos corporais e tratamento humilhante contra crianças. A partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e as 9ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Educação, realizamos oficinas que atingiram um público de 254 pessoas, entre gestores, equipe técnica, professores, auxiliares de creches e pais e responsáveis.

O projeto terá continuidade no segundo semestre de 2013 e desta forma prevenir a negligencia, a violência física e a violência psicológica contra as crianças.

Confira o documento no link:
Documento_PMPI2013

Informações da Rede Não Bata Eduque 

 

 

 

 

 

 

voltar