19 de novembro de 2012

Semana do Bebê em Codó reúne especialistas

A 2ª Semana do Bebê reuniu entre os dias 5 e 10 de novembro, em Codó (MA), profissionais de saúde, assistência social, educação, e representantes de outras organizações da sociedade civil, para debater questões relativas à primeira infância. O projeto é de iniciativa da Prefeitura com o apoio da Plan, Unicef, CMDCA e da comunidade em geral.

Maria Thereza Marcílio, gestora institucional da Avante e coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância, fez a palestra de abertura e apresentou o Plano Nacional e o Guia para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Durante a semana foram realizadas diversas ações, como o “Dia da Saúde do Bebê”, com atividades simultâneas em 17 postos de saúde nas zonas urbana e rural do município de Codó e  o “Dia da Assistência do Bebê”, com uma série de atividades realizadas nos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) do município.

Houve também o “Dia da Educação do Bebê”, com atividades recreativas e culturais espalhadas em 15 creches e unidades de ensino, no Centro e zona rural do município de Codó.

Informações da Semana do Bebê

voltar