04 de outubro de 2012

Primeira Infância: Profissionais contam agora com a ajudinha das redes sociais

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) está agora nas mídias sociais com o blog Desenvolvimento Infantil e perfis no Facebook, Twitter e YouTube. Assim, profissionais que atuam diretamente nos cuidados com as crianças, como médicos, pedagogos, assistentes sociais, entre outros, passam a contar com uma nova fonte qualificada de informações sobre a importância do desenvolvimento integral e integrado na Primeira Infância (0 a 6 anos).

Com uma linguagem leve e dinâmica, os canais da FMCSV ajudam a desmistificar o conhecimento científico e técnico produzido nessa área, oferecendo a esse público vasto material de referência e consulta, além de permitir um trabalho colaborativo e a troca de experiências.

A Fundação – Criada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da primeira infância (0 aos 6 anos de idade) seu principal foco de atuação. A entidade mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como projetos de intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na primeira infância.

Informações da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

voltar