02 de março de 2012

Mãe Coruja será modelo para Programa Federal

O Programa Estadual de Enfrentamento à Mortalidade Materno-infantil Mãe Coruja será adotado como modelo na formatação do Programa Federal Primeira Infância. O Projeto, que ainda está sendo elaborado, dará assistência à bebês recém-nascidos e a crianças de até três anos.

A notícia foi dada pelo Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco durante reunião com o Governador Eduardo Campos. O encontro aconteceu na noite de ontem na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Na ocasião, o Ministro disse que a equipe responsável pela formatação do Primeira Infância virá a Pernambuco para entender como o programa começou e aprender seus sistemas de controle e de avaliação da qualidade. O objetivo é alcançar no âmbito federal os mesmo resultados obtidos em Pernambuco.

O Ministro conheceu também o modelo de gestão adotado em Pernambuco para o monitoramento e alcance de metas que avaliou como moderno e atual. Eduardo Campos aproveitou para apresentar o balanço das ações nas áreas de educação, saúde e segurança. Ainda no Recife, o Ministro conhece os projetos do Porto Digital.

 

Fonte: Pernambuco.com

voltar