21 de junho de 2012

Assembleia do Fórum Permanente de Educação Infantil do RJ discute Programas do MEC

O Fórum Permanente de Educação Infantil do Rio de Janeiro – FPEI/RJ, constituído em setembro de 1996, é uma estratégia de trabalho pautada na articulação de instituições públicas, organizações não-governamentais, professores, estudantes, pesquisadores, sindicalistas e educadores em geral preocupados em discutir e incidir na política de educação do nosso País, em especial nas questões pertinentes à Educação Infantil.

Levando em conta a participação efetiva do MEC na história recente da Educação Infantil do Brasil, exercendo seu papel indutor de políticas educacionais e de proponente de diretrizes para a educação, produzindo, de forma participativa, diversos documentos relacionados ao tema, bem como programas de apoio às iniciativas que visam o aumento do acesso de crianças de 0 a 5 anos de idade neste segmento educacional, o Colegiado do FPEI/RJ, cumprindo seus compromissos de debater questões relacionadas às políticas de educação infantil do estado do RJ, abordará, em sua assembleia ordinária do mês de julho/2012, os seguintes temas:

– o Programa Brasil Carinhoso e o acesso das crianças de 0 a 3 anos na Educação Infantil

– implicações do ProInfantil na política de Educação Infantil no estado do Rio de Janeiro

O primeiro tema contará com a participação da Sra. Rita Coelho (Coordenadora Geral de Educação Infantil do MECCoedi/MEC), e o segundo com a Prof. Dra. Patrícia Corsino, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, tendo a mediação da Prof. Dra. Maria Fernanda Resende Nunes, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio.

Por fim, a Assembleia repassará os informes sobre a participação do FPEI/RJ na Cúpula dos Povos, dentro da Conferência Rio+20, realizada no 15/06/2012, e no Encontro do MIEIB Região Sudeste, nos dias 14 e 15/06/2012, em Belo Horizonte.

A Assembleia será realizada no dia 03 de julho de 2012, às 14h, no Auditório do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar, Cinelândia – Rio de Janeiro/RJ).

Por: Edson Cordeiro (SFB)

voltar