04 de maio de 2016

Base Nacional Comum Curricular é tema de Seminário Marista gratuito na zona leste de SP

A Rede Marista de Solidariedade promove, no dia 7 de maio, o Seminário Marista para as Infâncias, das 8h às 12h, no Centro Social Marista Itaquera, em São Paulo. Com o tema “O cenário e contribuições da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, o objetivo do evento é promover o diálogo e a troca de experiências sobre o assunto, exemplificar os eixos, contribuições propostas e objetivos de aprendizagens para a formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança na rede de atendimento à criança na cidade de São Paulo.

A palestra será ministrada por Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, Livre-docente pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e professora Associada da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento Humano, com foco em temas como Educação Infantil, formação de professores, desenvolvimento infantil e currículo para Educação Infantil.

“É de extrema relevância fortalecermos as reflexões sobre o tema da Base Nacional Comum Curricular aos profissionais da educação infantil, buscando esclarecer e identificar o que o documento propõe ao currículo nacional”, explica Sheila Pomilho, diretora do Centro Social Marista Itaquera.

O seminário contribui para a formação continuada dos profissionais que precisam e desejam aprimorar as suas práticas no dia a dia. Durante o evento haverá o café cultural e relato de experiência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://goo.gl/QiLXOs. As vagas são limitadas.

 

Serviço:
Itinerários Formativos – Seminário Marista para as Infâncias

O cenário e contribuições da BNCC (Base Nacional Curricular)

Data: 7 de maio de 2016 (sábado)

Horário: 8h às 12h
Local: Centro Social Marista Itaquera

Endereço: Av. Radial Leste, 198 – Pista Sul – Itaquera – Ao lado da Estação do Metrô Corinthians-Itaquera

Site: http://seminarios.grupomarista.org.br

voltar