16 de fevereiro de 2022

Câmara dos Deputados lança Agenda Brasileira da Primeira Infância

A Câmara dos Deputados editou o periódico semestral AGENDA BRASILEIRA com a temática da PRIMEIRA INFÂNCIA. O material foi organizado pela Consultora Legislativa Ana Valeska Amaral Gomes, com artigos seus e de colegas da Consultoria em várias áreas (saúde, educação infantil, licença parental, justiça e Primeira Infância, orçamento para a Primeira Infância, entre outros temas). Este conjunto de estudos são do nosso maior interesse, pois somos a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), e o documento traz a perspectiva do Poder Legislativo sobre temas contemporâneos a parti de pesquisas e estudos que embasam as ações dos/as deputados/as.

O intuito de divulgar essa produção de conhecimento é explanar ao povo brasileiro a importância da Primeira Infância para o sadio desenvolvimento de cada pessoa. Urge o acompanhamento crítico das produções sobre esta etapa do desenvolvimento humano realizado pelos órgãos públicos, pelas instituições de ensino superior, bem como por entidades ligadas à Primeira Infância.

O documento, que está disponível no endereço: https://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/40709, traz dados atualizados sobre os temas relacionados às áreas da Primeira Infância e servirá de subsídio para a defesa das políticas públicas em prol das crianças de zero a seis anos de idade, bem como para conhecer a realidade em que nos encontramos. Sendo assim, nós da RNPI destacamos que a Primeira Infância precisa ser cercada de garantias por meio de políticas públicas e este é foco do nosso trabalho.

 

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo RNPI

voltar