Cardápio de brinquedos e brincadeiras: diversão para as crianças durante a quarentena

Com a quarentena imposta pela pandemia de COVID-19, provocada pelo coronavírus, muitas mães e pais se deparam com o desafio de ter as crianças 24 horas por dia em casa. Como ocupar esse tempo com atividades que incentivem a criatividade e que criem um ambiente leve e afetuoso? A Plan International Brasil acredita que esse período pode aproximar as famílias por meio de brincadeiras e leituras.

Por isso, divulgaram o Cardápio de Brinquedos e Brincadeiras, desenvolvido em parceria com a NIVEA como parte do projeto Famílias que Cuidam. Você pode fazer aqui o download gratuito desse material que tem brincadeiras adequadas para as crianças de 0 a 6 anos.

No cardápio, você encontra o passo a passo para a construção de brinquedos e aprende como o adulto pode apoiar nos cuidados com o ambiente, na seleção dos materiais para brincar e na construção de brinquedos junto com a criança ou para a criança. Além de incentivar a ludicidade, o material fortalece o vínculo entre adultos e crianças.

O Cardápio de Brinquedos e Brincadeiras tem como objetivo orientar pais, mães, cuidadores, cuidadoras, professores, professoras, agentes comunitários de saúde e gestores da rede intersetorial da Primeira Infância na organização de um ambiente lúdico, no uso de brinquedos, materiais e brincadeiras pensadas para crianças de até 6 anos.

Cardápio de Brinquedos e Brincadeiras

 

As crianças, o coronavírus e a quarentena

O que fazer com as crianças em casa

Crianças em quarentena e agora?

Cardápio de brinquedos e brincadeiras: diversão para as crianças durante a quarentena

Coronavírus: O que fazer com as crianças durante a quarentena

Coronavírus: Como proteger as crianças?

Xô, coronavírus: dicas e atividades para a quarentena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.