14 de setembro de 2017

CECIP e ANDI iniciam processo de transição da secretaria executiva da RNPI

Ana Potyara e Miriam Pragita (ANDI), e Maria Mostafa, Claudius Ceccon, Dinah Frotté e Simone Valadares (CECIP)

O CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular e a ANDI – Comunicação e Direitos iniciaram a agenda de transição da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância, que será assumida pela ANDI em janeiro de 2018. O primeiro encontro presencial aconteceu no Rio de Janeiro, e contou com a presença de Miriam Pragita, diretora executiva, e Ana Potyara, diretora administrativa da ANDI, e com a atual equipe da secretaria executiva realizada pelo CECIP: Claudius Ceccon e Maria Mostafa, Simone Valadares, Rosa Maria Mattos, Isabella Gregory e Verena Dolabella. Nos dois dias de reuniões, foi apresentada a experiência da atual secretaria executiva, e os processos de incidência política, comunicação, gestão de membros e acompanhamento dos grupos de trabalho – bem como a gestão dos projetos e a gestão financeira da secretaria da RNPI. Durante as reuniões, as diretoras da ANDI também puderam conhecer mais detalhes sobre o projeto do Curso EAD Elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância, que está em curso, e é oferecido para mais de 200 gestores públicos, técnicos de secretarias e defensores dos direitos das crianças na primeira infância.

Como parte da agenda de transição, um ponto de destaque é que a ANDI participará do grupo focal que participará dos workshops da Avaliação da RNPI, e que a ANDI também participará das próximas reuniões da secretaria executiva com o Grupo Gestor. Além disso, o CECIP tem uma ida à Brasília prevista para o mês de outubro, para aprofundar a troca de informações e passagem de rotinas.

A secretaria executiva é uma função que tem duração de três anos, e circula entre os membros da Rede Nacional Primeira Infância mediante eleição em assembleia. A ANDI assumirá a secretaria executiva da RNPI em janeiro de 2018 e deve encerrar sua gestão em dezembro de 2020.

 

Rosa Maria Mattos

Comunicação – Rede Nacional Primeira Infância

 
voltar