25 de junho de 2012

Centro de Educação para Surdos Rio Branco divulga Roda de Conversa com Psicólogos

Há 35 anos, a Fundação de Rotarianos de São Paulo, por meio do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, iniciou seu trabalho educacional com surdos. Desde então, vem buscando fortalecer o trabalho de inclusão da pessoa surda na sociedade, de forma digna, por meio de sua ação educativa.

Para marcar essa data e sua trajetória de conquistas, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco realizará, entre outras coisas, uma “Roda de Conversa com Psicólogos”, com o objetivo de aprofundar o debate em torno de questões relacionadas à atuação psicológica com surdos e deficientes auditivos e possibilitar a troca de experiências entre os participantes.

 

Data: 2/07/2012

Horário: 13h30 às 17h

Local: Auditório do CEPRO Rio Branco – Colégio Rio Branco Granja Vianna (Rodovia Raposo Tavares km 24, Granja Vianna – Cotia/SP)

Evento Gratuito

 

Programação:

13h– Credenciamento

13h20 – Abertura

13h30 às 14h– Palestra “Atuação psicológica com surdos e deficientes auditivos” com a psicóloga Josefina Martins Carvalho – Psicóloga da Clínica da Derdic e professora da Faculdade de Pedagogia PUC-SP.

14h às 14h30 – Café

14h30 às 16h30 – Roda de conversa

16h30 – Apresentação.

16h50 – Encerramento

Durante a roda de conversa, os profissionais inscritos farão uma breve apresentação pessoal. Em seguida, será apresentado um texto para leitura e debate.

Na sequência, cada um dos inscritos terá 5 minutos para apresentar o trabalho que realiza (linha de trabalho, local de atendimento, idade dos pacientes que atende etc.)

Acreditamos que esse encontro possibilitará o compartilhamento de experiências e reflexões sobre o atendimento psicológico à pessoa surda ou deficiente auditiva que, certamente, impactarão a atuação dos profissionais psicólogos.

voltar