06 de julho de 2016

CIESPI discute gravidez na adolescência e maternidade no contexto das ruas

O Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância / PUC-Rio lançou no fim de junho mais uma edição de seus informes sobre crianças e adolescentes em situação de rua e em contextos de vulnerabilidade. O boletim traz, de forma sucinta, um panorama sobre a situação da gravidez na adolescência no Brasil e a maternidade de jovens em situação de rua, e faz recomendações para políticas públicas e ações antes, durante e depois da gestação.

ciespi

Objetivos das políticas e ações recomendadas pela pesquisa. Fonte: Ciespi

O Boletim nº 2, Gravidez na adolescência e maternidade no contexto das ruas, está ligado ao projeto Ampliando Oportunidades para Crianças e Adolescentes em situação de Rua e em Contextos de Vulnerabilidade, com apoio da Fundação Oak. Esta iniciativa é possível graças ao suporte da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Agradecemos a Cynthia Ozon Bhogossan (equipe de pesquisa, CIESPI) e a Dra. Evelyn Eisenstein (CEIIAS, Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde e consultora, CIESPI) pela contribuição ao conteúdo do  Boletim. Texto de Irene Rizzini (diretora-presidente, CIESPI e professora, PUC-Rio) e Renata Mena Brasil do Couto (equipe de pesquisa, CIESPI).

Sobre o CIESPI

O Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância – CIESPI é um centro de estudos e de referência associado à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), dedicado ao desenvolvimento de pesquisas e projetos sociais voltados a crianças, adolescentes, jovens e seus elos familiares e comunitários. Tem como meta subsidiar políticas e práticas sociais para esta população, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e para a promoção e defesa dos seus direitos.

(Com informações: CIESPI/PUC-Rio)

voltar