Criança Segura lança campanha sobre prevenção de acidentes na infância

Esta semana, a Criança Segura lançou uma nova campanha sobre prevenção de acidentes na infância. Até março de 2018, a organização irá lançar seis vídeos que abordam os diferentes tipos de acidentes que acontecem com as crianças, como afogamentos, queimaduras, quedas e acidentes de trânsito. A ação é patrocinada pela Brazil Foundation.

Confira o primeiro vídeo dessa campanha no Facebook, Instagram ou Youtube da organização.

A partir do tema “Um olhar muda tudo”, a campanha, criada pela F&Q Brasil, mostra como o olhar das crianças é mais criativo que o de um adulto, que, por ter mais experiência e noção do que pode representar um risco aos pequenos, deve estar sempre atento para evitar que meninos e meninas se machuquem.

Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de um a 14 anos no Brasil. Todos os anos, aproximadamente 3,8 mil meninos e meninas morrem e outros 117 mil são internados por motivos acidentais no país.

Entretanto, estudos afirmam que 90% dos acidentes poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção, como a adoção de  comportamentos seguros, modificações no ambiente ou a utilização de equipamentos de segurança.

Agir para mudar essa realidade em nosso país é a principal motivação do trabalho da Criança Segura, organização não governamental que atua há 16 anos no Brasil com a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Para saber mais, acesse www.criancasegura.org.br.

(Fonte: Criança Segura – www.criancasegura.org.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *