19 de junho de 2012

FMCSV convida para estreia do programa Nota 10 – Primeira Infância

O Canal Futura e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal convidam para a estreia da série Nota 10 – Primeira Infância.

Voltada para pais, educadores e cuidadores, o programa aborda a importância do desenvolvimento humano nos primeiros anos de vida para a aprendizagem. O apresentador Léo Madeira mostra o dinamismo do desenvolvimento infantil e a influência das experiências ocorridas nesse período na arquitetura do cérebro.

O evento acontece no dia 25 de junho às 19h no Cine Local da Livraria Cultura (Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bairro Bela Vista – São Paulo/SP)

 

Favor confirmar presença pelo e-mail: eventos@frm.org.br ou pelos telefones (21) 3232-8246 / (21) 2293-6522

 

Conheça mais sobre a série

A série Nota 10 – Primeira infância estreia no Canal Futura no dia 26 de junho. Serão cinco programas de meia hora cada, abordando os temas: o desenvolvimento da criança de zero a três anos, o conceito de criança, a importância do vínculo, o brincar e o papel da família.

Dirigida pelo cineasta Victor Lopes e apresentada por Léo Madeira, a série é voltada para educadores e pretende levar ao público conceitos científicos relacionados à importância dos cuidados com o desenvolvimento infantil, de forma leve e dinâmica.

A iniciativa teve início em novembro de 2011, com uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de produzir, junto com o Canal Futura, uma série de televisão sobre o desenvolvimento da criança no período que abrange desde a gestação até os três anos de idade.

Os programas serão exibidos às terças-feiras, 15h, com reprise aos sábados, 14h.

 

Por: FMCSV

voltar