20 de julho de 2012

Fortaleza sedia encontro nacional sobre aleitamento materno

No período de 19 a 23 de agosto de 2012, acontecerá em Fortaleza, o XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno/ENAM e II Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável/ENACS, coordenado pela IBFAN e pelo Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras/CNCP, com apoio do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Este é um evento que acontece a cada dois anos no Brasil e este ano no Ceará espera-se em mais de 2.000 participantes – profissionais que atuam no apoio ao aleitamento materno e mães que participam dos movimentos e redes sociais pró-aleitamento.

Na mesma ocasião acontecerá também o III ENAMzinho, envolvendo jovens adolescentes e escolares, protagonistas do Aleitamento Materno. Neste encontro, estão previstas peças teatrais e outras apresentações envolvendo adolescentes do Espaço Jovem sobre amamentação e depoimentos de mães que estão amamentando, proporcionando um intercâmbio de informações.

Como parte da programação extra-muro, no dia 19 de agosto a partir das 15 horas haverá um Encontro das Mais de Mil Mães Amamentando no estacionamento do Hospital da Mulher de Fortaleza – Jockey Clube

 

Mais informações:

Site do evento

Ikone Eventos
Fax: (85) 3261-1111

E-mail: enam2012@ikone.com.br

voltar