29 de outubro de 2018

Mais de 60 governadores e seis presidenciáveis assinaram o termo de compromisso com a Primeira Infância

Com o objetivo de garantir que os futuros governadores do Brasil e o futuro presidente tenham compromisso com as 19 milhões de crianças de zero a seis anos que vivem no Brasil, a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) trabalhou incansavelmente nos dois turnos das eleições 2018. A RNPI construiu um termo de compromisso que foi assinado por mais de 60 governadores de todas as legendas e seis presidenciáveis. O material foi preparado pelos grupos temáticos da Rede com o objetivo de mostrar a necessidade da elaboração de novas políticas públicas ou o cumprimento das já existentes para a Primeira Infância.

A secretaria executiva, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), realizou oficinas para jornalistas em diversas redações nos estados do Rio Grande do Sul, Pará, São Paulo e Distrito Federal para qualificar os jornalistas para a cobertura desta agenda durante as eleições. Outras duas oficinas que reuniram mais de 70 jornalistas de todo o Brasil também abordaram esta agenda. Spots de rádios foram produzidos e distribuídos para diversas rádios parceiras.

A campanha Criança é Prioridade contou ainda com um hotsite, onde é possível conferir todos os candidatos que se comprometeram. Com o encerramento das eleições, mais de 200 entidades que fazem parte da RNPI estão comprometidas em monitorar o cumprimento dos compromissos assumidos nos próximos quatro anos.

 

voltar