26 de julho de 2010
Notícias da Rede
Governo e Unicef instalam Comitê
O Governo do Estado da Paraíba em parceira com o Unicef instalou nesta quarta-feira (14), o Comitê Estadual do Pacto Um Mundo Melhor para Criança e Adolescente do semi-árido.
O Pacto Um Mundo Melhor para a Criança e Adolescente do semi-árido constitui-se num processo de mobilização para a efetivação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência através dos esforços dos poderes públicos e das organizações não-governamentais.
IV Jornada sobre Brinquedotecas Hospitalares
A Associação Paulista de Medicina estará realizando nos dias 5 e 6 de agosto a IV jornada sobre Brinquedotecas Hospitalares dias “ Ludicidade e Humanização: como integrar essas práticas” o evento acontecerá na Associação Paulista de Medicina, para maiores informações acesse: www.apm.org.br
A importância de ler histórias para as crianças
A revista SAÚDE (Editora Abril, de julho, traz o artigo LEIA PARA SEU FILHO que enfatiza a importância de os adultos lerem histórias para as crianças: “essa brincadeira gostosa que estreita os laços familiares, também ajuda no desenvolvimento pedagógico e psicológico da criança e deve ser encarada com seriedade”.
Ao ouvir histórias, as crianças desenvolvem a criatividade e o raciocínio lógico, aumentam seu vocabulário, descobrem e expressam os sentimentos que não conheciam ou ainda não eram capazes de compreender.
Venâncio Aires lança programa primeira infância melhor
Dia 23 de julho marcou o início do trabalho do programa Primeira Infância Melhor (PIM) em Venâncio Aires. O PIM atua com o objetivo de orientar famílias com gestantes e/ou crianças entre zero e seis anos, que não estejam matriculadas nas escolas de educação infantil, sobre a cultura e importância do desenvolvimento integral dos menores.
Bebê que convive com livros vai melhor na escola
Diversos estudos mostram que, a longo prazo, a prática de ler para bebês pode beneficiar o desempenho escolar. Além de adquirir gosto pela leitura, as crianças que têm contato com livros desde o berço chegam ao ensino fundamental com vocabulário mais rico e maior capacidade de compreensão e de manter a atenção nos estudos. (25/07- O Estado de S.Paulo)