23 de janeiro de 2017

Nova edição dos Guias da Família e da Gestante, do PIM, começa a ser distribuída

guias-gestante-familiaO Guia da Família e o Guia da Gestante produzidos pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM) foram reeditados e serão distribuídos a partir de fevereiro. As Coordenadorias Regionais de Saúde receberão 45 mil exemplares do Guia da Família e 9 mil do Guia da Gestante. As Coordenadorias encaminharão os guias aos municípios que possuem o PIM.

O Guia da Gestante, em sua 7ª edição, faz parte de uma série de instrumentos de apoio à equipe técnica responsável pelo desenvolvimento de ações semanais junto às famílias com gestantes e crianças. Sua revisão técnica resultou de um trabalho integrado entre as políticas do Departamento de Ações em Saúde (DAS) e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul. Esta contou com a participação de técnicos do Primeira Infância Melhor, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde da Mulher, Controle de DST/AiDS, Saúde Bucal, Política de Alimentação e Nutrição, Saúde do Homem, Saúde da População Negra -DAS/SES e Programa Estadual para a Prevenção e o Controle das Hepatites Virais – DVE/CEVS/SES.

O Guia da Gestante será direcionado às famílias que participam do PIM de modo a contribuir na garantia do cuidado da gestante e qualificação do pré-natal. O acolhimento, apoio, informação qualificada, comprometimento e participação de todos na atenção às famílias com gestantes. (Clique aqui para fazer o download)

O Guia da Família é uma ferramenta de trabalho das equipes municipais, visitadores e famílias atendidas pelo PIM. Os guias fazem parte da coleção “Guias do PIM”, formada também pelo Guia da Gestante para o Visitador e Guia de Orientação para os Grupos Técnicos Municipais, Monitores e Visitadores. Acesse abaixo as novas edições dos guias. (Clique aqui para fazer o download)

(Informações: PIM)

voltar