19 de maio de 2011

Parlamentares comemoram Plano Nacional da Primeira Infância

O lançamento do Plano Nacional da Primeira Infância, nesta terça (06 de dezembro), em Brasília, repercutiu na Assembléia. A deputada Teresa Leitão, do PT, destacou que a iniciativa lança um olhar sobre o período mais decisivo na formação da pessoa.

O documento aponta diretrizes para atender às necessidades de crianças brasileiras com até seis anos de idade. As propostas do Plano devem ser implementadas até 2022, quando o Brasil celebra o bicentenário da independência.

A medida foi elaborada pela Rede Nacional Primeira Infância, formada por organizações governamentais e não governamentais, além de especialistas, gestores, técnicos e pesquisadores. O documento vai ser apresentado ao Governo Federal pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhado por integrantes da Rede.

O deputado Nelson Pereira, do PC do B, também comentou o assunto. Para ele, graças a iniciativas como o Plano, dentro de 20 anos o Brasil será o que a população sonha e acredita, porque está investindo em inclusão e educação para todos.

 

Assista AQUI o vídeo.

 

Fonte: JusBrasil

voltar